segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Luxúria de Lillith - O metal extremo de Goiânia chega a Europa




Pela primeira vez uma banda de Metal Extremo de Goiânia se apresenta numa turnê na Europa. Goiânia é a capital do Estado de Goiás, uma região controlada pelos latifúndios e grandes indústrias de alimentos, como a soja e a carne bovina. Hoje possui mais de um milhão e meio de habitantes e considerada uma cidade sertaneja. Porém, sabe-se que o metal está na subcultura de todo planeta. E não foi diferente em Goiânia, considerada na região central do Brasil, como berço de diversas bandas de metal extremo, principalmente nas linhas thrash, death e black metal.



Dentre estas bandas que surgiram logo nos anos 90, está Luxuria de Lillith fundada por Alysson Drakkar em 1998 em Goiânia. Acredita-se que sua persistência com as bandas goianas, o levou a realizar centenas de shows pelo Brasil e América Latina. Sua paixão pela arte e pela música levou o artista e performático Drakkar a lançar vários títulos em formato demo tape, cds ao vivo, além de 4 discos oficiais. Alysson Drakkar compôs dezenas de músicas, como ‘Desejos Infames’, ‘Da Morte para todo Fim’, ‘Sarau dos Vampiros’ e o ‘Beijo de Mircalla’.



Em 2005, Drakkar enfatizou no black metal evidenciando a estética sonora em língua portuguesa, algo diferente no metal contemporâneo brasileiro, lançando o álbum ‘A Volúpia Infernal’ pela Zenor Records. Positivamente a maioria do público apreciou o artefato que marcou o estilo próprio da banda. ‘A Volúpia Infernal’ assim titulado por Alysson Drakkar é um disco que tem sido tocado em diversos países pelo mundo. Apesar das diversas mudanças de formação no line-up da banda, sua persistência levou a lançar seus discos e dois clipes oficiais até o momento.

Em 2016 Alysson Drakkar cria um trabalho intitulado ‘Lilitus’, lhe rendendo uma produção totalmente independente e dezenas de shows pelo Brasil. Agora sua obscura horda foi convidada pela Ripping Dead Booking Agency da cidade de Berlin na Alemanha para realizar um giro pela Europa, marcando a primeira banda goiana em turnê pelo Velho Mundo.


Gravado por Drakkar
em 2016 por selo independente, 
ouça o "Lilitus":




Drakkar revela que está concluindo um novo álbum intitulado ‘Gehennom’ para 2017, com nove músicas, um disco criado a partir de seus estudos no ocultismo e seus fenômenos paranormais. Nestes atravessamentos pelo black metal e sua música extrema, permitiu-lhe conceber o atual Line-up da horda Luxúria de Lillith, composto por Drakkar (bateria/vocal), Arkana (baixo/vocal) e Visceratum (guitarra).

Luxúria de Lillith irá realizar um giro por Portugal, República Tcheca, Holanda, Bélgica, Alemanha, Inglaterra e Suíça entre os meses de setembro a outubro de 2017, tocando seus álbuns em língua portuguesa do Brasil. Confiram os trabalhos desta polêmica banda de Goiânia-GO, em seu site oficial e nas diversas plataformas pela internet.

"Sucumbidos Pela Carne" lançado em 2009 pela Dying Music
e em formato de LP lançado pelos selos Impaled Records, Hell music e Mutilation Records 
em 2016 disponível no site da banda. 

"Volúpia Infernal" lançado em 2005 pela Zenor Recordz 
e em formato de LP lançado em 2014 também disponível no site da banda.



( ( ( www.luxuriadelillith.com ) ) ) 

"Perpetua Escuridão"
clipe da banda produzido por Drakkar lançado em Abril de 2015




DATAS CONFIRMADAS EM 2017!

AGO 26 - Brasília-DF @poize305
AGO 27 - Catalão-GO @kintal
SET 22 - Porto (Portugal) @metalpointclub
SET 23 - Lisboa (Portugal) @lebaronrougept
SET 30 - Pilzen (República Checa) PILZEN CZECH REP.@parlament.plzen
OUT 05 - Berlim (Alemanha) @Köpi137
OUT 06 - Over Hamburg (Alemanha) @gaengeviertel
OUT 07 - Londres (Inglaterra) @thedevnw1
OUT 12 - Parma (Itália) @TittyTwister
OUT 14 - Haia (Holanda) @musicon
OUT 15 - Helmond (Holanda) @helmond.muziekcafe
OUT 20 - Amriswil (Suiça) @stage8580
NOV 11 - Cambuí-MG @cpb.pub
NOV 12 - Carmpos do Jordão-SP @rockpub
NOV 17 - Bauru-SP @JackMusicPub
NOV 18 - São José dos Campos-SP @hocuspocusstudiocafe
NOV 19 - Santos-SP @botecovalongo
DEZ 08 - Rio Negrinho-SC@fazendaevaristo

Um comentário:

  1. Salve Womanoise! Sempre apoiando as bandas obscuras do Metal Negro Nacional! Parabéns pela iniciativa guerreira do Metal! Um grande abraço do amigo Drakkar, gratidão pela homenagem!

    ResponderExcluir